O que é pra que serve?
Os gerenciadores de rede são projetados tipicamente para o empreendimento mas não são bem adaptados para lidar com as aplicações de empresas onde a manutenção e os serviços de gerenciamento são providos por uma grande diversidade de outras empresas, cada uma com sistemas e exigências diferentes.
A área de gerencia de redes foi inicialmente impulsionada pela necessidade de monitoração e controle do universo de dispositivos que compõem as redes de comunicação.
![]() |
https://desmontacia.wordpress.com/ |
Sistemas de gerenciamento OSI: este termo refere-se a um grande conjunto de padrões de grande complexidade, que definem aplicações de propósito geral para gerencia de redes, um serviço de gerenciamento e protocolo, uma especificação de estrutura de dados, e um conjunto de objetos de dados.
Mais informações Click aqui.
O gerenciamento de rede tradicional operou bem e por muito tempo, mas não é o único conceito. Como os mundos de dados e voz continuam a convergir, o termo " rede " será redefinido e virá certamente composto da mais diversa linha de produtos. Esta convergência não é só de produtos e tecnologia mais também de práticas empresárias. Comentário completo pelo link abaixo:
As principais metas do gerenciamento de redes são:
- Redução dos custos operacionais da rede
- Redução do congestionamento da rede
- Aumento da flexibilidade de operação e integração
- Maior eficiência
- Facilidade de uso
- etc.
Mais informações Click aqui.
Veja a Vídeo aula de gerenciamento de redes.
Mais detalhes veja links abaixo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário