Geracao Pesquisar

quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Sistemas colaborativos

"A colaboração é um princípio de trabalho em conjunto que produz confiança, integridade e resultados através de verdadeiro consenso, propriedade e alinhamento de todos os aspectos da organização”.

Principais características dos sistemas colaborativos
  • Compartilhamento de conhecimento
  • Trabalho em equipe
  • Fornecer interação
  • Rápidez no alcance dos objetivos estabelecidos

Principais Ferramentas de Taxionomias para Sistemas Colaborativos
  1. Sistemas colaborativos de gerenciamento de conteúdo;
  2. Sistema colaborativos de gestão do conhecimento;
  3. Ferramenta de Colaboração em Tempo Real(RTC) (áudio/vídeo/data);
  4. Virtual Team Tools (Ferramenta Virtual em Equipe);
  5. CRM (Gerenciamento de Relações com Cliente) Colaborativo;
  6. Portais e Comunidades On-line;
  7. Ferramentas e infra-estrutura para colaboração Wireless.

Formas de intenção

A organização de um trabalho em grupo é desenvolvida de acordo com as mudanças nos relacionamentos dos indivíduos, nos processos de trabalho e modificações do ambiente. As interações em um grupo de trabalho podem ocorrer em quatro dimensões de tempo e espaço:

Groupware



ferramenta de colaboração on-line onde oferece soluções para grandes, medias e pequenas empresas em uma única plataforma disponibilizada em cloud num servidor da empresa.

Oferecendo serviços: partilha de informação e CRM, Gerenciamento de tarefas de projetos e eventos, troca de dados e sincronização entre outros.

Mais informações tenham acesso aos slide desenvolvidos pela geracaowz2011blogspot.com abaixo:

https://docs.google.com/present/view?id=d42fdvb_0d3h2rkhs&revision=_latest&start=0&theme=sparkling&cwj=true

segunda-feira, 29 de agosto de 2011


O que é pra que serve?

Os gerenciadores de rede são projetados tipicamente para o empreendimento mas não são bem adaptados para lidar com as aplicações de empresas onde a manutenção e os serviços de gerenciamento são providos por uma grande diversidade de outras empresas, cada uma com sistemas e exigências diferentes.

A área de gerencia de redes foi inicialmente impulsionada pela necessidade de monitoração e controle do universo de dispositivos que compõem as redes de comunicação.

https://desmontacia.wordpress.com/


Sistemas de gerenciamento OSI: este termo refere-se a um grande conjunto de padrões de grande complexidade, que definem aplicações de propósito geral para gerencia de redes, um serviço de gerenciamento e protocolo, uma especificação de estrutura de dados, e um conjunto de objetos de dados.
Mais informações Click aqui.

O gerenciamento de rede tradicional operou bem e por muito tempo, mas não é o único conceito. Como os mundos de dados e voz continuam a convergir, o termo " rede " será redefinido e virá certamente composto da mais diversa linha de produtos. Esta convergência não é só de produtos e tecnologia mais também de práticas empresárias. Comentário completo pelo link abaixo:  


O gerenciamento de redes pode ser entendido como o processo de controlar uma rede de computadores de tal modo que seja possível maximizar sua eficiência e produtividade.

As principais metas do gerenciamento de redes são:
  • Redução dos custos operacionais da rede
  • Redução do congestionamento da rede
  • Aumento da flexibilidade de operação e integração
  • Maior eficiência
  • Facilidade de uso
  • etc.

Segurança nas Plataformas Móveis


Estamos aqui hoje para falar de um assunto que quase todas as pessoas acreditam que é eficaz que é a "Segurança nas Plataformas Móveis, mesmo que as plataformas mais populares venham trabalhando muito em segurança,eles nem sempre são suficientes para proteger os ativos corporativos confidenciais que regularmente são encontrados nesses dispositivos portáteis.A informação consta no estudo “A Window into Mobile Device Security: Examining the Security Approaches Employed in Apple’s iOS and Google’s Android”, (em português, “Uma Janela para a Segurança de Dispositivos Móveis: Análise das Abordagens de Segurança Adotadas no iOS da Apple e no Android do Google”), realizado pela Symantec.


A análise levou a algumas conclusões importantes:




•Ainda que ofereça maior segurança em relação aos sistemas operacionais para desktops tradicionais, o iOS e o Android são vulneráveis a muitas categorias de ataques existentes.

•O modelo de segurança do iOS oferece melhor proteção contra os tipos tradicionais de malware, principalmente devido ao rigoroso processo de certificação de aplicações da Apple e ao processo de certificação do desenvolvedor, que examina a identidade do autor de cada software e elimina invasores.

•O Google optou por um modelo de certificação menos rigoroso, permitindo que qualquer desenvolvedor de software crie e libere aplicações anonimamente, sem controle. Essa falta de certificação levou indiscutivelmente ao maior volume de malwares específicos para Android encontrado nos dias de hoje.

•O Android dá às aplicações muito mais controle sobre os recursos do dispositivo do que o iOS e conta com o usuário para decidir se cada aplicação deve receber tais poderes. Isso permite que os desenvolvedores criem aplicações mais poderosas e úteis; porém deixa muitas decisões de segurança nas mãos do usuário, expondo-os a riscos maiores.

•Os usuários de sistemas Android e iOS sincronizam regularmente seus dispositivos com serviços na nuvem de terceiros (por exemplo, calendários baseados na web) e com seus computadores domésticos. Isso pode expor dados corporativos confidenciais armazenados nesses dispositivos a sistemas fora do controle da empresa.

•Os chamados dispositivos “jailbroken” ou aparelhos cuja segurança foi desativada são alvos atraentes para invasores, pois são tão vulneráveis quanto os PCs tradicionais.

 
 
Para ler mais sobre esse arquivo Clique aqui.



Rede wireless o futuro sem fio


Quais as vantagens de uma rede sem fio?

Redes Wirelless

As redes sem fio fornecem uma série de vantangens sobre as redes convencionais, já que não estão limitadas pelo uso de cabos, o que lhes concede uma maior mobilidade e liberdade de localização. Isto as torna sérias concorrentes das redes convencionais em locais onde é necessária uma grande mobilidade dos terminais, como no caso das fábricas, áreas de armazenagem do setor de embalagem, congressos ou escritórios temporários, nos quais montagem de redes cabeadas, além de demandar a montagem de uma infra-estrutura fixa, restringe a mobilidade dos terminais, que é uma condição imprescindível.

Outros possíveis casos de aplicação, embora menos freqüentes, podem ser: a comunicação privada entre dois pontos independentemente dos serviços comerciais das operadoras de telecomunicações e a comunicação em locais remotos ou onde não existia cabeamento prévio, como vales ou áreas montanhosas.

A principal diferença das redes sem fio é, como seu próprio nome indica, não utilizam cabos, ou seja, uma mídia guiada. Em seu lugar, o meio de transmissão é o ar, no qual são emitidas tanto as ondas de rádio como a luz infravermelha. Com relação a rede tradicional, a rede sem cabos oferece as seguintes vantagens:

· Mobilidade: Informação em tempo real em qualquer lugar da organização ou empresa para todo usuário de rede. A obtenção de informações em tempo real pressupõe maior produtividade e possibilidades de atendimento.

· Facilidade de Instalação: Evita obras para passar cabos por paredes e tetos.
· Flexibilidade: Permite chegar onde o cabo não pode.

· Redução de Custos: Quando ocorrem mudanças freqüêntes ou o ambiente é muito mutável, o custo inicialmente mais alto da rede sem cabos torna-se muito mais baixo, além de ter maior tempo de vida e menor gasto na instalação.

· Escalabilidade: A mudança de topologia de rede é simples e afeta da mesma maneira pequenas e grandes redes, permitindo ampliar facilmente as mesmas.

Informação completa das Redes sem Fio Wireless.
ou: http://olhardigital.uol.com.br/news/noticias/setor_de_equipamentos_para_redes_sem_fio.
Equipamentos para Wireless
Há várias tecnologias envolvidas nas redes locais sem fio e cada uma tem suas particularidades, suas limitações e suas vantagens. A seguir, são apresentadas algumas das mais empregadas.

Saiba mais Click abaixo:

quinta-feira, 25 de agosto de 2011


 Câncer tira Steve Jobs da direção da Apple
 
O lendario fundador da Apple, Steve Jobs anunciou nesta quarta feira, seu afastamento da presidencia da Apple por motivo de saúde.
Steve Jobs


 
Comunicado bombastico da Apple divulga que Steve Jobs iniciou uma dramática luta contra um câncer.
Neste mesmo comunicado a Apple deixa ciente que o diretor de vendas e operações, Tim Cook, será o novo CEO, mais informações click aqui.
 
Jobs, de 56 anos, encontrava-se sob licença desde janeiro. O executivo realizou um transplante de fígado há dois anos e sobreviveu a um câncer no pâncreas em 2004. Saiba mais.

Veja a última apresentação de Jobs à frente da Apple que aconteceu em junho durante a conferência da empresa WWDC 2011, em que apresentou o novo serviço na nuvem iCloud. Confira o vídeo.